sexta-feira, 8 de julho de 2022

 

Mais de duas mil propriedades rurais de Pernambuco serão atendidas pelo programa Agronordeste

   

Em Pernambuco, são contempladas atualmente com o programa desenvolvido pelo Senar, as cadeias produtivas da bovinocultura e agroindústria de leite, ovinocaprinocultura de corte e fruticultura. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) acaba de dar início à mobilização dos produtores rurais, que serão assistidos pelo Programa Agronordeste, entre 2022 e 2024.

A meta da instituição é levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita a 2.010 propriedades, nas regiões Agreste e Sertão do estado, incluindo o Vale do São Francisco.O projeto atende pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas precisam profissionalizar, expandir e gerar mais renda com o seu negócio.

Para isso, os técnicos de campo do Senar/PE planejam e acompanham todo o processo produtivo com visitas técnicas e gerenciais mensais. Junto aos produtores, eles implantam ações para a melhoria de gestão, inclusão produtiva, aumento de produtividade e lucratividade.

Segundo o coordenador estadual da ATeG, Jailton Bezerra, a edição 2022-2024 começa este mês. “Cada propriedade receberá 24 meses de visitas presenciais”, afirma. O Agronordeste é uma iniciativa do Sistema CNA/Senar para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico sustentável no campo, por meio da oferta de serviços de assistência técnica e gerencial de propriedades rurais nos estados do Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Nenhum comentário: