terça-feira, 8 de março de 2016

Feira da Agricultura Familiar promove ocupação e renda em São José de Mipibu


Agricultores familiares ganham espaço para a comercialização dos seus produtos

A segunda Feira da Agricultura Familiar instalada no sábado (5 de março), em São José de Mipibu, no agreste potiguar, permitirá aos pequenos produtores e artesãos do município a comercialização de seus produtos, garantindo ocupação e renda.
A feira, que funcionará semanalmente na Praça Celso Sales, em frente a igreja matriz, tem a participação de 35 famílias dispostas em 24 barracas padronizadas oferecendo alimentos de origem vegetal, lanches e peças de artesanato.
A Feira da Agricultura Familiar é uma ação do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais, sindicatos rurais, Banco do Nordeste, TerritórioRural Agreste e Litoral Sul (Terrasul) e UFRN.
Além de São José de Mipibu, Nova Cruz também é beneficiado com a iniciativa. Os próximos municípios a serem contemplados são Santo Antônio e Brejinho, nas próximas quarta e quinta feiras, respectivamente.
A instalação da feira contou com a presença de representantes das instituições parceiras responsáveis pela iniciativa. Entre outros, o delegado estadual do MDA, Caramuru Silva; chefe de gabinete da Emater-RN, Alexandre Oliveira; secretário municipal de agricultura, Crisóstomo Barbosa, gerente regional do Banco do Nordeste, Iranilson da Silva; e gestor regional da Emater-RN, Lucivaldo Vieira.
Uma atração na feira de São José de Mipibu é a comercialização de peças de artesanato produzidas pela Associação de Mulheres e Jovens das comunidades Pau Brasil e Rocinha. A presidente da instituição, Eliana Cardoso, ressaltou que essa é uma oportunidade de divulgar o trabalho e comercializar a produção sem a interferência de atravessadores.

Nenhum comentário: