quinta-feira, 10 de março de 2016

Emater-RN e Sape avaliam encaminhamentos de licitações para Central



Representantes da Emater-RN se reuniram na última sexta-feira (4) com o secretário estadual da Agricultura, Haroldo Abuana, para apresentar um posicionamento sobre as licitações para aquisição de equipamentos da Central da Agricultura Familiar.
Enquanto a reforma do prédio é de responsabilidade da Sape, paralelamente a Emater conduz os processos licitatórios para adquirir todos os bens necessários para o funcionamento da Central. Estão em processo de compra, veículos, equipamentos de informática, câmaras frigoríficas, climatização do prédio, subestação, móveis, entre outros itens. Os processos são independentes e encontram-se em fases distintas.
A construtora tem 90 dias para finalizar a reforma. De acordo com um estudo de viabilidade econômica elaborado pelo RN Sustentável, a Central de Comercialização beneficiará mais de 1.200 agricultores, que terão 35 boxes para vender seus produtos. A estimativa é que, quando estiver em pleno funcionamento, a Central comercialize uma média de R$ 313 mil por mês, com a venda de 170 toneladas de itens. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, o equipamento possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento. 

Nenhum comentário: