Inmet publica alerta amarelo de chuvas intensas em 32 cidades do RN. O Litoral é o mais atingido.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas em pelo menos 32 cidades do litoral potiguar. O aviso está em vigor desde a manhã deste sábado 4 até às 10h deste domingo 5.
Segundo o Inmet, a previsão indica que a região do Litoral Norte poderá receber chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar até 50 milímetros por dia. Além disso, são esperados ventos intensos, com velocidades variando entre 40 e 60 km por hora.
Essa combinação de chuvas e ventos pode resultar, de acordo com o órgão, em “baixo risco de corte de energia elétrica”, bem como queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outras recomendações incluem não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Este alerta de perigo potencial, identificado pela cor amarela, é o primeiro na escala de avisos meteorológicos do Inmet, que varia até a cor vermelha em situações de grande perigo.
Entre as cidades sob aviso estão: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caiçara do Norte, Carnaubais, Ceará-Mirim, Extremoz, Galinhos, Grossos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostos, Serra do Mel, Taipu, Tibau, Touros.
IMNET
Postado por Nossa Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário