Acesso ao Sigef passa a exigir uso da conta gov.br
A partir desta sexta-feira, 27 de outubro, o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) exigirá ao usuário o login por meio da conta gov.br para realizar consultas. Os perfis devem ter o nível de seguridade prata ou ouro, que possuem mais proteção no uso dos serviços.
“Essa alteração na forma das consultas tem por objetivo aumentar a segurança no acesso ao Sigef, minimizando entradas automatizadas que visam a extração de dados em massa e que degradam, seriamente, a performance do sistema. Neste sentido, essa ação visa garantir a estabilidade do Sigef e seu funcionamento com performance a contento para seus usuários”, explica o engenheiro agrônomo da Divisão de Geomensura da Diretoria de Governança Fundiária do Incra, Ramon Chaves de Araújo.
Atualmente, o Sigef possui mais de 1 milhão de parcelas certificadas, além de mais de 300 mil parcelas de regularização fundiária validadas, sendo importante ferramenta de gestão da malha fundiária nacional.
gov.br
A conta gov.br é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, assegurando a identificação de cada cidadão. Permite um ambiente de autenticação digital único, ou seja, com um só usuário e senha pode-se utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a conta.
O procedimento fornece um nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário