sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

 

Produtores rurais estão investindo mais em nutrição vegetal

   

O objetivo é para garantir uma boa colheita e evitar perdas. As primeiras projeções feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para a produção total de grãos para a safra 2022/23 apontam para uma colheita de 308 milhões de toneladas. Esse resultado é impulsionado, principalmente, pelo ótimo desempenho dos mercados de milho, soja, arroz, feijão e algodão. O mercado agrícola sempre desempenhou um papel fundamental para a economia brasileira, elevando o número do PIB e movimentando bilhões de reais nos cofres públicos.

Porém, para gerar esses resultados e garantir um bom desempenho, é essencial que o produtor adicione nutrição mineral nas plantações. Cada elemento dos nutrientes desempenham uma função específica no metabolismo da planta, o que assegura sua qualidade estrutural e fisiológica, tornando a nutrição o alicerce da produção agrícola.

De acordo com os dados levantados pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), as vendas de fertilizantes especiais alcançaram R$ 16.661 bilhões em 2021, registrando uma alta de 65% comparado ao faturamento de R$ 10.100 bilhões em 2020.

Para o diretor executivo da Reino Rural Franchising, Matheus Ferraz, contar com uma nutrição adequada à plantação é essencial para garantir uma boa colheita. “Outro fator importante é que sem a nutrição de plantas, não é possível produzir alimentos com menos recursos e de forma responsável.”

Nenhum comentário: