Ampliada a atuação do programa Balde Cheio para mais assistência ao produtor
Os técnicos do Balde Cheio usam uma propriedade familiar como “sala de aula prática”. É ali, onde vive o produtor e sua família, que os vizinhos, parentes e conhecidos ficam sabendo como melhorar a qualidade das pastagens, proteger o ambiente, adequar a nutrição dos animais, controlar doenças, utilizar ou não suplementação, vacinar da forma correta, irrigar ou não os piquetes.
O pesquisador Artur Chinelato, que implantou o Balde Cheio na Embrapa, visita com frequência propriedades em todo o país. Ele explica que, para fazer parte do programa, o produtor tem que ser sério e firmar compromissos que tem condições de cumprir. Acordos são feitos entre o técnico treinado e o produtor e as visitas constantes permitem acompanhar o desenvolvimento da propriedade.
André Novo, responsável pela expansão do programa – o Balde Cheio em Rede – também tem viajado bastante pelas Unidades para acompanhar a formação dos arranjos locais, isto é, dos parceiros que vão se organizar para oferecer a assistência técnica aos produtores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário