A missão do Boer no Brasil
Consumo de carne caprina está nas extremidades da pirâmide social, cultural e financeira: em nobres centros gastronômicos ou nas populações rurais
O consumo de carnes caprinas e seus derivados no Brasil enfrentam
gargalos históricos, já fartamente diagnosticados por organismos
oficiais de estudos e pesquisas do setor agropastoril e mercado de
produtos alimentares, como Sebrae, Embrapa, Centros de Pesquisas e
Universidades.
Não só a pouca oferta de bons produtos de qualidade frigorífica, a sazonalidade dessa oferta, a falta de padronização das carcaças por idade, trato cultural inadequado, como também as dificuldades estruturais de logística, frigorificação, distribuição, comercialização, educação/hábitos alimentares, amadorismo e despreparo dos agentes ao longo da cadeia produtiva influenciam negativamente o consumo do leite, da carne e seus derivados pelas populações das grandes cidades e capitais brasileiras.
Não só a pouca oferta de bons produtos de qualidade frigorífica, a sazonalidade dessa oferta, a falta de padronização das carcaças por idade, trato cultural inadequado, como também as dificuldades estruturais de logística, frigorificação, distribuição, comercialização, educação/hábitos alimentares, amadorismo e despreparo dos agentes ao longo da cadeia produtiva influenciam negativamente o consumo do leite, da carne e seus derivados pelas populações das grandes cidades e capitais brasileiras.
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