Compra Direta entra em operação em 152 municípios do Rio Grande do Norte
Assis Silva
Os agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA - Compra Direta) começaram a vender seus produtos, esta semana, em 152 municípios do Rio Grande do Norte.
O Programa Compra Direta é coordenado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), através da Emater-RN, e tem os recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado.
É uma das principais ações do Programa Fome Zero, destinado a garantir o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade às populações em situação de insegurança alimentar, criando um canal formal para a comercialização da produção da agricultura familiar.
Fonte:Femurn
Nota do Blog: O Programa Compra Direta, deveria a muito tempo estar beneficiando o pequeno produtor. Mas, as orientações que deveriam ser transmitidas ao homem do campo, são poucas e incompletas que não são bem recebidas e interpretadas. Precisa a EMATER se equipar mais um pouco e procurar orientar o homem do campo com relação a esse programa importantissimo que chegou em boa hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário