segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Vaquejada de Fernando Pedroza traz de volta a tradição cultural e aquecerá economia da cidade
Gilberto Rocha
As vaquejadas mostram a riqueza da cultura do nordeste rural com esse esporte que é uma das principais manifestações da tradição regional e que hoje se encontra espalhado por todo o país.
No próximo dia, 16 de outubro, será realizada a I Vaquejada do Parque Nossa Senhora das Vitórias, na Fazenda Riacho Grande, do empresário Mário Miranda, no município de Fernando Pedroza/RN. A vaquejada promete aquecer a economia da cidade com vendas de bebidas e alimentação em bares e restaurantes, salões de beleza, vestuário e hospedagem.
A vaquejada tem origem histórica na região Nordeste do Brasil e, ao longo de décadas, transformou-se em atividade desportiva e cultural reconhecida em todo o território brasileiro. Para o vereador Mateus Miranda a importância desse esporte para Fernando Pedroza e região também está na geração de empregos e renda.
Na foto ao lado do vereador Mateus e do empresário Mário Miranda
“Além do vaqueiro, tem o treinador, o motorista, técnico, veterinário, locutor, zelador, comerciantes, cuidador de animais, tratador, vendedores de feno, de medicamentos, cozinheiros, operadores de som, juízes, produção, equipes de apoio, são muitos profissionais que vinham sofrendo o impacto da pandemia e que a partir de agora com o avanço da vacinação estão tendo acalento com a volta da prática esportiva”, pontuou Mateus.
O esporte e a festa mais tradicional dos nordestinos está de volta a Fernando Pedroza após longos anos sem realização de vaquejada. O empresário Mario Miranda apresentará um grande projeto com uma bela estrutura do Parque Nossa Senhora das Vitórias para o bom gosto e acomodação da vaqueirama.
A animação da vaquejada ficará por conta de atrações regionais já conhecidas pelo público pedrozense e da Região Central, confira:
• Arnaldinho Neto
• NA PEGADA DO COYOTE
• Wallas Avok
A organização da Vaquejada de Fernando Pedroza é do Grupo Lili Braga de Santana do Matos (RN) e terá R$ 13 mil em prêmios, informações com Alan Braga (84) 9.8161-8537 e com Marília Barbara (84) 9.9653-2295.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário