quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Programa do Leite/APASA-Situação Caótica

O programa do leite em nosso estado, chegou ao seu estado de insolvência. Cada dia que passa a situação se torna mais caótica. Vejamos os dados:
- O governo baixa o preço do leite. Justificativa: alega o governo que o estado vem distribuindo gratuitamente torta de algodão aos produtores. Tudo bem. Mas, o que se sabe é que a torta distribuída, faz parte dos recursos enviados para o estado para amenizar a situação do pequeno produtor. Então não sai do caixa do governo. Mas, se fosse realmente do erário estadual, digamos assim, não só da pasta vive o rebanho bovino. E as outras despesas? E os custos de produção?
- O governo baixou o preço do leite. Baseado em quer. Será que a oferta está maior do que a procura? Está havendo excedente na produção? Trocando em miúdos, todas essas medidas adotadas pelo governo não será para realmente para desestimular o pequeno produtor? Sabe Deus. Agora, pergunta-se: com toda essa economia de recursos, baixou o preço, diminuiu o total de litros oferecidos as crianças de 160 mil para 60,  porque deve sete quinzenas a APASA. Aonde está o dinheiro minha gente. Só Deus sabe e o homem do cuscuz. E a APASA, a beira de um colapso. Ainda bem que temos São Marcone Angicano para obrar milagre e manter a maior empresa de Angicos e da região central em funcionamento.

Nenhum comentário: