quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Departamento de Sanidade Vegetal tem novo diretor

Equipe irá trabalhar em novo projeto de fitossanidade
Para dar continuidade aos trabalhos do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um novo diretor foi nomeado, nesta quarta-feira, 27 de novembro. Luís Eduardo Pacifici Rangel é fiscal federal agropecuário da Pasta e atuava como coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins no Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas.
Para Rangel, assumir a direção do departamento é um desafio, já que a ideia do ministro da Agricultura, Antonio Andrade, e do secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo, é atualizar a política fitossanitária do país. “Aceito essa missão, confiante em uma equipe muito bem preparada na sede e nas superintendências. O Brasil precisa de um novo projeto de fitossanidade, pois a legislação que o ampara é da década de 30. Nossa intenção é trabalhar com as qualidades já instaladas no Mapa e construir uma política fitossanitária para o Brasil com este novo cenário agrícola”, disse o novo diretor.
De acordo com Figueiredo, a indicação foi feita por meritocracia. “É importante também ressaltar que o Luis Rangel é um fiscal altamente qualificado. Conto com ele para auxiliar à excelente área técnica no desenvolvimento dos trabalhos do setor”, salientou.

Nenhum comentário: