quarta-feira, 14 de setembro de 2022

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A VOZ DO MERCADO

Quem produz é o único responsável pelo desmatamento?

Nesta edição conversamos com Eduardo Brito Bastos, CEO da My Carbon, e Guilherme Nastari, diretor da Datagro sobre produzir ou preservar vs produzir e preservar: qual é o caminho?
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Em sua oitava edição, A Voz do Mercado realizou um debate sobre a volta da pressão sobre o campo. Ao mesmo tempo em que o Brasil projeta a produção de 308 milhões de toneladas na safra 2022/23, as possíveis consequências desse crescimento ao meio ambiente volta a ser tema emergente. Afinal, quem produz é o único responsável pelo desmatamento? Quais os compromissos do Brasil com a questão ambiental? 

Nesta edição conversamos com Eduardo Brito Bastos, CEO da My Carbon, e Guilherme Nastari, diretor da Datagro sobre produzir ou preservar vs produzir e preservar: qual é o caminho?  Desmatamento… legal, ilegal, zero, líquido zero? Esses são alguns pontos de interrogação que nortearam a edição de A Voz do Mercado.

Eduardo Brito Bastos, CEO da My Carbon, salientou que é  importante olhar para o passado e olhar para o futuro. Nós crescemos em 400% em produtividade desde 1975. "O Brasil fez e faz um ótimo trabalho, temos nossos desafios - desmatamento ilegal é um deles - e é importante ressaltar que crescemos em produção e não somente em área", declarou.

Bastos pontuou que ainda falta conversar com o consumidor, cada um tem seu perfil, assim como cada país possui - cada um possui um modelo diferente de viver. "Precisamos ter uma forma de conversar.  Precisamos entender que os distintos compradores possuem distintas demandas. Está na hora de haver uma comunicação adequada para cada um. Nós não dialogamos com aqueles que estão dialogando com a sociedade", disse. 

Agricultura Brasileira é a mais regenerativa do planeta? Conforme Guilherme Nastari, diretor da Datagro, o Brasil está consolidado internacionalmente como uma das regiões mais verdes, pois mantém floresta nativa. "Recentemente setores que não olhavam para o agro, passaram a perceber a importância e investir. Em contrapartidade no cenário internacional em relação a imagem há ainda um desafio. O Brasil não se posiciona como indústria, somos ainda muito passivos no setor.  O grande culpado da falta de comunicação é o próprio agronegócio, precisamos nos organizar melhor", finalizou. 

A Voz do Mercado tem o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO) e da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV).

Clique aqui e assista e edição na íntegra.


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