Começa a sair do papel o projeto AgroNordeste nos estados do Brasil
Liderado pelo Ministério, o AgroNordeste será desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil.
O primeiro comitê estadual será instalado em João Pessoa, às 9h, nesta quarta-feira, na Superintendência Federal da Agricultura (SAF). Os comitês vão coordenar as vinculadas e os parceiros, assim como mobilizar os atores estaduais para a execução do AgroNordeste. Ainda nesta semana serão instalados os comitês estaduais do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (10), em Natal, e do Ceará, sexta-feira (11), em Fortaleza.
“Com a instalação dos comitês, nós teremos perfeito todos os estados incluídos no semiárido brasileiro. Ao mesmo tempo os comitês vão preparar o diagnóstico de cada região, porque posteriormente nós voltaremos para fazer a implantação dos escritórios locais de operação, que vão ser os braços do ministério nas regiões onde serão implementadas as atividades prioritárias”, afirmou o diretor-geral do AgroNordeste, Danilo Forte.
O plano tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região. No biênio 2019/2020, 230 municípios serão contemplados com ações concentradas do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário