segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fiscal agropecuário: perspectiva de concurso para março




A Coordenação-Geral de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a expectativa de que seja aberto em março concurso 2017 para auditor fiscal federal agropecuário (antigo fiscal federal agropecuário), atendendo a reivindicações, principalmente, da Secretaria de Defesa Agropecuária.
A medida seria para fortalecer a Vigilância Sanitária Internacional (Vigiagro) e o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), e depende da aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O cargo é de nível superior, e tem remuneração de R$14.584.
Maurício Porto, presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa), informou que a necessidade é de 900 novos fiscais, e pelo menos 300 vagas serão oferecidas. O concurso será facilitado pela seleção para remoção interna, cujo resultado saiu no último dia 22.
Segundo o sindicalista, o Mapa garantiu enviar o pedido ao Planejamento e à Casa Civil da Presidência de República. De acordo com o Mapa, as tratativas foram feitas pelo secretário executivo da pasta, Eumar Novacki, e Maurício Porto.

Nenhum comentário: