sábado, 28 de janeiro de 2017

Emater-RN participa do I Fórum Climático do Oeste Potiguar

EMATER/ASSECOM

A Emater-RN vai estar presente no I Fórum Climático do Oeste Potiguar, evento que ocorre nesta segunda-feira, 30, a partir das 09h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. O fórum é organizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, em parceria com a Emater-RN, Sebrae-RN, Emparn, Ufersa e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro será aberto ao público.
 
Na programação estão previstas quatro palestras, duas delas ministradas por servidores da Emater-RN: “Revitalização da cajucultura” (Michelle Lobato, agrônoma da Emater-RN), “Distribuição de sementes”, (Cleiton Dantas, técnico agrícola da Emater-RN), “Previsões climáticas para o oeste potiguar e os efeitos do La Niña” (Gilmar Bristot, da Emparn) e “Situação dos reservatórios hídricos do RN” (Mairton França, da Semarh).
 
Durante a palestra sobre cajucultura serão discutidas as ações da Emater-RN executadas na Serra do Mel, atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Caju, do RN Sustentável, situação atual dos pomares e produção de mudas. Sobre o tema da distribuição de sementes, a Emater-RN vai falar a respeito do quantitativo de sementes distribuídas na região de Mossoró, número de beneficiários e importância do programa para o desenvolvimento da agricultura local.

Nenhum comentário: