quinta-feira, 24 de agosto de 2017


Soja

Queda nos preços do farelo de soja em agosto

Preços do farelo de soja caíram na primeira quinzena de agosto, acompanhando os recuos da soja grão
     
Os preços do farelo de soja caíram na primeira quinzena de agosto, acompanhando os recuos da soja grão. A pressão de baixa vem do mercado internacional, com a melhora do clima nas principais regiões produtoras nos Estados Unidos e os recentes recuos do dólar. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo está cotada, em média, em R$1.079,78, sem o frete.

O recuo foi de 3,9% em agosto, em relação a julho deste ano. Na comparação com agosto de 2016, o insumo está custando 21,9% menos este ano. Em curto e médio prazos, o clima nos Estados Unidos e o câmbio continuarão ditando o ritmo do mercado da soja e do farelo de soja. O cenário mais favorável de chuvas e desenvolvimento das lavouras norte-americanas deverá seguir como fator baixista nos próximos dias. De qualquer maneira, o clima é sempre uma incógnita e qualquer questão adversa poderá retomar a firmeza dos preços.
NOTA DO BLOG: Ainda não deu para sentir esta queda do farelo, aqui pelas bandas da região central do estado do RN. Uma ligeira baixa no preço vem acontecendo devido o período da safra do famoso grão, o que é normal. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: