sábado, 9 de setembro de 2023

 

Mercado brasileiro aponta para um crescimento nas vendas de vinho

Mercado do Vinho-IBRAVIN

vinho - taças enfileiradasIsso é o que reforça um levantamento da Ibravin, Instituto Brasileiro do Vinho, que mostrou, entre outros, um crescimento de 142.384.337 litros consumidos somente nos primeiros meses do ano passado. Os brasileiros estão consumindo muito mais vinho do que anos atrás. E ao que tudo indica a tendência é continuar aumentando a quantidade da bebida consumida por habitantes, ou seja: o mercado de vinhos, tanto com rótulos nacionais quanto estrangeiros, está a todo vapor.

Uma curiosidade do levantamento é a questão de, apesar do calor, os vinhos tintos estarem sempre no topo das vendas. Segundo os dados, no primeiro semestre de 2017 foram vendidos mais de 76 milhões de litros no Brasil, colocando o vinho tinto como o grande queridinho dos brasileiros. Para João Ururahy, sócio-fundador da House of Wine, loja de vinhos e espumantes, “é notável que nossos clientes realmente gostam e apreciam mais os vinhos tintos, seja no calorão do Rio de Janeiro ou nos dias mais frios. Por isso, os rótulos desse tipo da bebida são uns dos que mais disponibilizamos para o público. Nós estamos muito confiantes de que o período da Copa movimente bastante o negócio, pois é um momento de grande interação e festas entre amigos e familiares e onde as pessoas mais investem na compra de aperitivos e bebidas em geral”, comenta.

Mas não há como negar que datas comemorativas como o Dia dos Namorados, Festas de Fim de Ano, aniversários e as férias de janeiro e julho são realmente os períodos em que as pessoas estão mais propensas a levantar as taças com boas doses de vinhos nacionais ou internacionais. Aliás, é importante ressaltar que a procura pela bebida produzida no exterior tem aumentado também: notou-se um aumento de quase 40% na vinda dos vinhos de outros países para as estantes brasileiras.

Beba com moderação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o nosso Blog.