quarta-feira, 4 de maio de 2022

 

Estúdio Rural: entenda o papel da tecnologia na melhoria das raças Zebuínas

Diretor técnico da ABCZ fala sobre como este investimento é capaz de mudar a realidade da pecuária


Investimento na melhoria do gado Zebu e busca por melhores desempenhos no campo foram os assuntos do Estúdio Rural deste sábado, que recebeu o diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid. “Estamos conhecendo um pouco mais de Mato Grosso, que é o grande líder da pecuária no Brasil, e tendo a oportunidade de conversar sobre as necessidades e desafios dos criadores”, afirmou.

O diretor da ABCZ, disse que os pecuaristas, investidores e a indústria devem entender que o investimento em qualidade e tecnologia traz retornos financeiros. Nos últimos anos, tecnologias como a inseminação artificial, a transferência de embriões e as melhorias nas práticas de manejo, fizeram a pecuária avançar no estado.

Mato Grosso corresponde ao maior número de rebanhos de zebuínos do país, contabilizando um quinto de todo plantel nacional. “Nós produtores temos que ser eficientes, produtivos e trabalhar de forma participativa. Investir em tecnologia não é despesa, é necessidade. O mesmo custo para manter um bezerro de corte é igual ao do mau bezerro e do bom, a diferença é o resultado de cada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o nosso Blog.