Curso orienta sobre uso racional de água na irrigação
Transferência de tecnologia acontece em meio à crise hídrica que afeta a região Nordeste
A Embrapa Semiárido realiza, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o XV
Curso de Manejo de Irrigação, que oferece orientações sobre o uso
racional da água, especialmente no que diz respeito a quando e quanto
irrigar. O evento acontece no Escritório de Apoio da Embrapa, no Centro
de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), às 19h nos dias de
semana, com aula prática no sábado (3), a partir das 7 horas.Como um dos principais fatores de desenvolvimento da região do Vale do Submédio São Francisco, a agricultura irrigada necessita de informações sobre o uso racional da água nos programas de produção integrada, principalmente neste momento de crise hídrica, para ter melhor conhecimento sobre as quantidades adequadas ao crescimento das culturas e como suprir as suas necessidades de forma que possam expressar seu potencial genético produtivo sem restrições hídricas. Entre as vantagens do manejo da irrigação estão a diminuição do controle da contaminação do lençol freático e controle de salinidade do solo.
O Curso de Manejo de Irrigação é voltado para empresários do ramo agropecuário, engenheiros, técnicos e produtores. Além de oferecer suporte para a tomada de decisão na irrigação, o evento também visa capacita os participantes na tomada de amostras indeformadas de solo e manejo de equipamentos para monitoramento de teor de água no solo.
As inscrições para o curso podem ser feitas no Escritório de Apoio da Embrapa, ao custo de R$ 100,00 (Cem Reais). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3861-4442 e 3861-4947.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.