Um serviço inédito vai permitir que pequenos e médios produtores possam alugar equipamento para irrigação
A partir desta semana produtores rurais de pequeno, médio e grande porte já passam a contar com uma solução dinâmica que visa democratizar o acesso à irrigação agrícola. Trata-se de um novo programa de assinatura de equipamentos de irrigação, que foi apresentado ao mercado durante a 29ª edição da Agrishow – maior feira do agronegócio latino.
O programa é uma parceria entre a Valley, líder global do setor de irrigação agrícola, e a Unidas, empresa referência em transporte de cargas no Mercosul, a proposta oferece aos produtores a possibilidade de alugar um produto standard sob demanda, com todos os padrões mais altos de tecnologia e 100% conectado. Fazem parte do escopo do programa o pivô central e auxiliares.
Em face aos efeitos de fenômenos climáticos que desafiam o agronegócio, como o El Niño e o La Niña, cada vez mais produtores têm encontrado na irrigação a segurança de safras rentáveis. Atualmente, a área irrigada brasileira ultrapassa os 8 milhões de hectares, e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) estima que, até 2030, este número chegue a 11 milhões. O lançamento do programa de assinatura de irrigação da Valley contribuirá para que mais fazendas integrem esse crescimento, valendo-se do potencial produtivo da irrigação.
Segundo o Diretor Presidente da Valmont Brasil, Cristiano Del Nero, o projeto tem como foco os contratos de locação com duração entre seis e dez anos – período em que os produtores terão a oportunidade de testemunhar o valor agregado da agricultura irrigada no cultivo de até três safras anuais. Ao fim do ciclo contratual, os clientes interessados terão a opção de fazer a aquisição do equipamento ou renovar a assinatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.