O rebanho leiteiro precisa ser melhor alimentado em várias fases da vida
Suplementação alimentar com produtos específicos para cada fase da vida das vacas permitem que elas expressem seu potencial genético e impactam positivamente na quantidade de leite produzido. “Para maximizar a produtividade, os produtores não devem se atentar apenas à fase de lactação, pois isso depende também do tipo de alimentação recebida em todas as demais fases do ciclo, desde os primeiros dias de vida, no pré-parto e no pós-parto”, explica o PhD em Nutrição de Ruminantes Thomer Durman, gerente de vendas de Ruminantes da Alltech.
Segundo o especialista, a performance da vaca está bastante atrelada à ausência ou minimização de doenças na fase de bezerra. Por isso, a recomendação é contar com a suplementação já nesta etapa. “Toda a criação do animal jovem interfere muito no futuro de sua produção leiteira”, aponta Durman. “As doenças que a vaca pode ter no período entre pré e pós-parto influenciam de modo significativo na quantidade de leite que vai produzir na fase da lactação,” destaca.
Para ajudar os produtores a melhorarem o desempenho das vacas leiteiras, a sugestão é usar uma linha de produtos Allmix, destinados às várias fases da vida do animal. “A Alltech montou um pacote com as melhores tecnologias para cada fase da vida da vaca, tudo baseado em ciência, fruto de muitas pesquisas, para ter certeza de qual aditivo fará diferença em cada momento”, explica o gerente de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.