quinta-feira, 8 de junho de 2023

Empresa procura levar a experiência de pastagens brasileira para o exterior

   

O Brasil já é responsável por 24% das exportações mundiais de carne bovina, segundo o mais recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). De acordo com o órgão, cerca de 28,3% das 10,57 milhões de toneladas de carne produzidas no Brasil irão para o mercado externo 2023, um aumento de 3,9% no volume exportado.

Para Sam Wolf, Chairman da Wolf Sementes, líder no mercado nacional de brachiarias híbridas, a pecuária tropical do Brasil é altamente eficiente e precisa ser exportada para o mundo como um sistema de produção. “O produtor brasileiro conseguiu desenvolver ao longo das décadas uma pecuária economicamente e ambientalmente mais sustentável graças a tecnologia, que é passível de ser exportada para outros países”, afirma Wolf.

Holandês, Wolf, tem liderado os esforços para promover a cadeia pecuária do Brasil no exterior. O trabalho setorial e a experiência de Sam têm dado resultados. Entre 2020 e 2022 as empresas associadas à Brazilian Cattle, ampliaram em 42% suas receitas com exportações de sementes de forrageiras, saltando de US$ 217 milhões para US$ 307 milhões. A principal meta, entretanto, é levar a genética do pasto brasileiro para o exterior pois, segundo Wolf, ela faz parte do sistema brasileiro de pecuária tropical de baixo carbono.

 

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