A “granja do futuro” para suínos com novas tecnologias
O objetivo é mostrar aos produtores como as inovações podem auxiliá-los ao fornecer meios de detecção de doenças e surtos na granja de maneira prévia, garantindo o bem-estar e qualidade de vida aos animais. O novo equipamento é uma representação física do SoundTalks®, ferramenta composta por um monitor que capta os sons do ambiente na granja e um aparelho que faz a filtragem dessa captação, separando apenas os sons respiratórios emitidos pelos suínos, que, por meio de inteligência artificial e machine learning, detecta possíveis doenças respiratórias nos animais antes de apresentarem sintomas clínicos.
Esses alertas precoces são fundamentais para que o suinocultor interfira com antecedência, evitando a propagação da doença, infecções secundárias e grandes perdas econômicas.
O equipamento foi desenvolvido pela divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim. “O SoundTalks® foi anunciado no início do ano passado ainda como projeto-piloto, mas agora já estamos com a tecnologia instalada em diversas granjas e auxiliando os produtores na detecção de possíveis doenças respiratórias, e o retorno que estamos recebendo deles é extraordinário”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos. “O nosso objetivo agora é apresentar o produto para um número maior de potenciais clientes ”.
Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, a empresa oferece um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Uma das metas é oferecer serviços que possam permitir que quando os animais forem saudáveis, os humanos também são. Ao usar as sinergias entre os negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor por meio da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos., diz Alessandri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.