Mercado leiteiro se beneficia com o aumento na produção de grãos
A vantagem para o mercado brasileiro de produção de leite, com uma crescente produção brasileira de grãos é porque, assim, poderá haver uma menor pressão nos custos de alimentação das vacas, em especial, dos compostos de milho e soja. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos brasileira neste ano deve chegar a 310,6 milhões de toneladas, um incremento de 38,2 milhões de toneladas em relação à temporada anterior.
No histórico do mercado, o preço da alimentação animal está aumentando desde agosto de 2020 e, após altas em 2021, subiram ainda mais 20% em 2022. Neste momento, a pastagem é primordial para garantir a produção, uma vez que a matéria prima de qualidade deriva da boa alimentação das vacas. Uma das alternativas parece coisa de cinema, mas não é. Com ondas emitidas via satélites capazes de aumentar a eficiência nutricional de diversas culturas agrícolas, as soluções da Effatha Agro têm trazido bons resultados na pecuária e melhorando a pastagem das vacas de leite.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA ), o Brasil é considerado o terceiro maior produtor de leite do mundo, com mais de 34 bilhões de litros por ano, e responde por 66% do volume total de leite produzido nos países que compõem o Mercosul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.