Assentamentos do Extremo Sul da Bahia vão passar por supervisão ocupacional
Ações foram anunciadas durante assembleia de trabalhadores rurais no assentamento Jacy Rocha / Antônio Araújo
Assentamentos baianos, no Extremo Sul do estado, começarão a passar por supervisão ocupacional. O objetivo é regularizar famílias que atendam às exigências da legislação e titular os assentados aptos. Os trabalhos começam após a Semana Santa, quando servidores da Superintendência Regional do Incra na Bahia serão deslocadas para a região.
As ações foram anunciadas pelo superintendente da regional baiana, Carlos Borges, que participou da assembleia de trabalhadores rurais no assentamento Jacy Rocha/Antônio Araújo, ocorrida em 30 de março. Com 227 lotes, essa área de reforma agrária – que fica no município de Prado, no Extremo Sul –, será a primeira contemplada pela ação de supervisão.
Durante o evento, Borges garantiu o compromisso do Incra/BA de promover uma supervisão ocupacional eficiente. “Iremos incluir na Relação de Beneficiários as famílias aptas de se tornarem beneficiárias da reforma agrária”, frisou. Segundo o superintendente, outra equipe atualizará as tabelas de valores de imóveis rurais. “Estamos retomando os processos que envolvem a aquisição de imóveis rurais no Extremo Sul”, explicou.
O encontro também envolveu uma reunião com lideranças de outros assentamentos da região. Ainda foram discutidas a concessão de modalidades do Crédito Instalação e a criação de novos assentamentos.
Além de Borges, participaram da agenda o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação do Incra/BA, Adelson Gomes, e o chefe da Unidade Avançada do Sul e Extremo Sul, Marcos Nery.
Assessoria de Comunicação Social do Incra na Bahia
imprensa.ba@incra.gov.br
Instagram @incrabahia
Facebook @incra.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.