Semana tem chuva intensa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Veja a previsão do tempo detalhada por região para os próximos dias
Por Redação Globo Rural
A semana será de chuva intensa em áreas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é que a situação permaneça pelo menos até a próxima segunda-feira (20/3). No Norte, em particular, as precipitações devem ser ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no decorrer da semana.
A área que compreende o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) também deverá ter volumes significativos de chuva. Por outro lado, áreas de Roraima, Amapá, Pará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul devem ter pouca chuva na maioria dos dias.
Região Sul
Na Região Sul, há previsão de chuvas com destaque para o litoral de Santa Catarina e Paraná, além do oeste do Paraná, que podem ultrapassar 50 milímetros, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente. Já no Rio Grande do Sul, a tendência é de chuva mais forte entre quinta-feira (16/3) e sexta-feira (17/3) no sudoeste do Estado.
Região Sudeste
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a previsão é de baixos acumulados de chuvas até o fim de semana. De acordo com o Inmet, os valores menores não devem ultrapassar os 50 milímetros.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, as pancadas de chuvas podem superar os 100 milímetros, principalmente entre os dias sexta-feira (17/3) e segunda-feira (20/3), com destaque para o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste e norte de Goiás. Nas demais áreas, os acumulados de chuva não devem ultrapassar os 40 milímetros.
Região Nordeste
No Nordeste, a previsão indica grandes volumes de chuvas, acima dos 100 milímetros no Matopiba, além do noroeste do Maranhão e leste de Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nas demais áreas, podem ocorrer acumulados menores, por volta de 30 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.