Governo Fátima ainda não pagou Seguro-Safra e prejudica agricultores, diz ex-presidente da FEMURN.
O Governo Fátima Bezerra (PT) ainda não pagou os repasses do chamado Seguro-Safra, benefício destinado aos agricultores que sofreram perdas nos últimos meses. A estimativa, é que R$ 3 milhões ainda tenham que ser quitados pelo Executivo. A denúncia é do prefeito de são Tomé e ex-presidente da Femurn, Babá Pereira.
“São pessoas que contavam com esta segurança e não estão recebendo, estão sendo prejudicados”, disse o prefeito, enfatizando ainda que estes recursos também deveriam impulsionar a economia dos municípios potiguares.
O Seguro-Safra é constituído com recursos do Governo do Estado, das Prefeituras e dos próprios agricultores, que precisam dar a sua contribuição para receber o benefício. No caso, os recursos municipais e dos trabalhadores já foram quitados, restando apenas a quantia referente ao Executivo estadual. Ao todo, R$ 27 milhões serão repassados para os trabalhadores.
Ao todo, são mais de 31 mil agricultores aptos a receber o Seguro-Safra no RN, mas que ainda estão aguardando o pagamento do Governo potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.