segunda-feira, 24 de outubro de 2022

 

Eleito o Enólogo brasileiro do ano

   

É Bruno Motter de 33 anos. Ele foi eleito Enólogo do Ano 2022 pelos enólogos que integram o quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A homenagem foi prestada em jantar do Dia do Enólogo e dos 46 anos da entidade, realizado este mês de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, reunindo cerca de 150 pessoas.

A escolha seguiu um regulamento de três etapas, com a participação de 150 enólogos associados da entidade. Na primeira, eles indicaram um enólogo, levando em consideração critérios como formação em Enologia e Viticultura, trabalho em prol do profissional de Enologia, cinco anos de experiência na atividade, estar exercendo a atividade, atuação setorial, inovação tecnológica, ser associado a ABE, no mínimo, há três anos e estar em dia com a Tesouraria.

A segunda etapa foi marcada pela seleção dos três mais votados na primeira, respeitando a pontuação pela sua vida profissional, considerando experiências, formação e reconhecimento perante seus pares. A avaliação e homologação do resultado se deu na terceira etapa e foi feita por um comitê formado pelos que já foram homenageados com a distinção. Eles deram uma nova pontuação, atribuída pela percepção que o grupo tem de cada um dos três profissionais. Carisma, experiência, formação, participação e reconhecido desempenho na atividade determinaram a aprovação final.

Formado em Enologia pela Universidad Juan Agustin Maza, em 2011, na cidade de Mendoza, na Argentina, Bruno Motter é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unisinos. Com apenas 33 anos, acumula em sua trajetória as funções de Diretor Técnico e enólogo da Vinícola Don Guerino, em Alto Feliz (RS), onde também é sócio proprietário, além de ser Diretor Técnico da Associação Brasileira de Enologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o nosso Blog.