Um anticoncepcional masculino em forma de vacina deve ficar pronto até os próximos 12 meses. O contraceptivo Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), é desenvolvido por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia. De acordo com os pesquisadores, os efeitos do método podem durar por até 10 anos. Por ser menos doloroso e reversível, o método foi considerado mais benéfico do que a vasectomia.
O Risug cria uma barreira física e química que impede o esperma de chegar ao oócito. O polímero é injetado no ducto deferente através da técnica sem bisturi, evitando assim a cirurgia no procedimento inicial de esterilização. Existem algumas vantagens importantes do Risug como mencionado abaixo, que o tornaram um contraceptivo masculino em potencial
A técnica demonstrou eficácia em testes realizados em ratos, coelhos e espécies de macacos, como a rhesus e a langur. Atualmente, os estudos com o contraceptivo se encontram na fase III dos ensaios clínicos. Mais de 300 voluntários já foram analisados, apresentando uma eficácia superior a 97%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.