Você pode colher frutas deliciosas plantando dentro do seu apartamento
Essa é uma lista especial: Se você mora em apartamento e quer se delicias com frutas saborosas, veja quais as fruteiras que podem se adaptar bem aos pequenos ambientes dos apartamentos, nas grandes cidades. É uma oportunidade rara de encontrar e ter o prazer de comer as frutas colhidas no ambiente de sua residência e que foi você mesmo quem produziu..
Algumas das frutas sugeridas se destacam como as preferenciais: como a pitangueira, o limoeiro e a jabuticabeira. Mas para ter fruteiras em casa é preciso entender que são necessários cuidados específicos. Assim, escolher um local ideal e manter os cuidados de rega e poda sempre em dia é essencial para a fruta nascer sem problemas. Veja algumas dicas e fruteiras que você pode cultivar em casa:
Pitanga – A pitangueira é uma ótima planta para se ter em apartamento. Ela é um tipo de fruteira muito utilizada no paisagismo, principalmente na arborização de pátios. A planta cresce até dois metros, então o vaso precisa ter um tamanho generoso. Além disso, precisa de banho de sol e rega constante.
A Jabuticaba também é outra planta que pode ser cultivada em pequenos ambientes. Ela pode crescer até 10 metros quando plantada diretamente no solo. No entanto, esta espécie de árvore frutífera pode atingir até dois metros ao ser cultivada em vasos. Se você mora em um local frio, essa planta pode ser a ideal, visto que ela resiste bem a geadas. Apesar disso, a jabuticabeira precisa de regas diárias e aproveitar o sol.
No caso do Limão, vemos aqui que é uma das ótimas frutas para plantar em apartamento e a mais fácil de cultivar. O recipiente deve ter capacidade de até 100 litros para a plantadeira em vaso. Como muitas plantas que dão frutos em vasos, precisa de regas periódicas e banhos de sol. Os limoeiros gostam de água uma a duas vezes por semana, mas não a ponto de ficarem encharcados.
E como última sugestão, você pode plantar Amora. É uma planta versátil e flexível que se adapta a qualquer tipo de ambiente. Quando no escuro, você precisa fazer podas frequentes, pois seus galhos tendem a crescer em busca de luz. O ideal é que ela seja regada duas vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.