Títulos transferem lotes em definitivo para famílias assentadas em Cerro Corá (RN)
Josefa Apolonio (à esquerda), Lavinnya e Maria das Vitórias (à direita) comemoram os títulos de domínio do assentamento Santa Clara II - Foto: Incra
Luiz Miguel Fernandes de Araújo ainda não nasceu, mas já vai chegar ao mundo com um pedaço de terra garantido. Isso porque sua mãe, Maria das Vitórias de Araújo - com 7 meses de gestação, é uma das beneficiárias da reforma agrária titulada no assentamento Santa Clara II, em Cerro Corá - região serrana do Rio Grande Norte. Neste sábado (13), ela e mais 123 agricultores receberam os Títulos de Domínio de seus lotes.
Criado em 2001, o assentamento possui 166 famílias cadastradas. Após mais de duas décadas, os agricultores receberam a documentação definitiva que comprova que a terra pertence de fato a cada um.
“Foi uma jornada muito longa, nós já não tínhamos expectativas de receber essas terras. É uma emoção muito grande receber esse documento e poder dizer que tenho algo para deixar para meus filhos”, disse Maria das Vitórias que também é mãe da Lavínnya Apolonio Ferreira de Araújo (12 anos).
A vovó Josefa Apolônio Deodosio de Araújo também recebeu seu título e fala orgulhosa da sensação. “Só tenho gratidão a todos que nos ajudaram até aqui. A terra já está na terceira geração da nossa família, é um dia emocionante para todas nós”, afirmou.
Além das ações que os agricultores receberam do Incra, os beneficiários titulados passam agora a ter acesso a outros benefícios oferecidos de apoio aos produtores rurais, em especial, novas linhas de crédito para investimento em infraestrutura e atividades produtivas.
Assessoria de Comunicação Social do Incra no Rio Grande do Norte
imprensa.rn@incra.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.