Semeadura do trigo não ocorreu como o esperado
Progresso: 98.1% semeado e 1,4% colhido. 3.9% Emergência; 69.4% desenvolvimento vegetativo; 15% em floração; 6.9% em enchimento de grãos; 3.4% em maturaçãoProgresso: 98.1% semeado e 1,4% colhido. 3.9% Emergência; 69.4% desenvolvimento vegetativo; 15% em floração; 6.9% em enchimento de grãos; 3.4% em maturação;
No Rio Grande do Sul, mesmo com condições climáticas favoráveis, o avanço da semeadura do trigo não ocorreu como o esperado. No noroeste, a semeadura está finalizada e, no Planalto-Superior, houve evolução significativa. Na Campanha e Zona Sul, as chuvas continuaram dificultando a operação e houve pequeno avanço da semeadura. Na metade Norte do estado, o estabelecimento inicial da cultura ocorre de forma muito satisfatória.
No Paraná, a semeadura está concluída, e as lavouras em estágios mais avançados estão nas regiões Norte e Oeste, em fase de enchimento de grãos. Em SC, a semeadura está praticamente finalizada. As condições são favoráveis à cultura que está em desenvolvimento vegetativo e em início de floração.
Em Goiás, a colheita de sequeiro foi finalizada. As lavouras irrigadas estão em fase de maturação e apresentam boas condições. Em Minas Gerais, iniciou-se a colheita. No Extremo-Oeste da Bahia as lavouras são irrigadas e estão com bom desenvolvimento.
Semana de 24 a 30 de julho de 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.