Dicas de como cultivar os microverdes em casa
Apesar dos microverdes serem vertentes da horticultura, vale reforçar que trata-se de um cultivo que tem suas particularidades. O engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Feliciano, inclusive chama atenção para um teste realizado por universitários, utilizando dois produtos da marca, que tiveram um resultado interessante.
“Foi realizado um teste com dois fertilizantes orgânicos do portfólio da Forth Jardim, sendo um específico para hortaliças e outro para temperos, onde as sementes de microverdes foram expostas as mesmas condições de local, temperatura, rega, etc. A única diferença foi que que em uma das bandejas utilizou-se o fertilizante de hortaliças e na outra o de temperos, esse teste inclusive foi feito com mais de uma espécie: rabanete, repolho roxo, couve, manjericão. E ao final foi possível concluir, que o fertilizante de temperos mostrou-se mais eficiente para cultivá-los apresentando um aumento considerável na quantidade do que foi produzida”, explica o agrônomo.
E se você acha que é difícil ou necessário utilizar técnicas de manejo e produtos muitos específicos para cultivar microverdes em casa, o engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Feliciano, desmitifica isso. E explica o passo a passo:
– Escolha um substrato de boa qualidade;
-Plante as sementes por cima do substrato;
-Borrife água para umedecer o substrato;
-Deixe no escuro até as sementes germinarem e começarem a crescer (o tempo pode variar de acordo com a espécie);
– Durante esse período regue o substrato apenas com água pura, sem fertilizante;
– Use um pulverizador para regar os microverdes, regue sempre que o substrato começar a secar;
-Após esse período, coloque-o em um local com boa iluminação e a partir de então pode fazer adubação;
– Você pode adubar o substrato com Forth Temperos na diluição de 1ml por cada litro de água;
– Todas as regas podem ser feitas com água com fertilizante;
– Em torno de 7 a 21 dias já pode colher;
– Vale destacar que a produção de microverde não funciona como a tradicional, quando são cortadas elas não vão nascer novamente, é preciso realizar um novo plantio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.