O que são brássicas e a importância de consumi-las
As hortaliças brássicas – ou vegetais crucíferos, como também são chamadas, possuem o formato de uma cruz em sua superfície, cor esverdeada e nutrientes similares que não podem ficar de fora da nossa rotina alimentar. Entre as principais hortaliças brássicas, destacamos o brócolis, couve, agrião e rúcula.
Apesar do nome diferente, as hortaliças brássicas são bem mais comuns do que nós imaginamos! Elas pertencem ao gênero “brassica”, referente à família Brassicaceae, a mesma da mostarda, do brócolis, da rúcula e de uma série de vegetais como agrião, repolho, rabanete, acelga, nabo, couve manteiga, couve-flor, couve-de-Bruxelas e wasabi (raiz forte).
Hortaliças brássicas são ricas em sulforafano, substância que ajuda a prevenir doenças como câncer. A presença de sulforafano é apontada como um dos maiores benefícios das hortaliças brássicas. Afinal, a substância possui propriedades anticancerígenas, fazendo com que os vegetais pertencentes a essa família ajudem a prevenir o desenvolvimento de diversos tipos de câncer, como esôfago, cólon, mama, próstata e pulmão.
As brássicas constituem uma das principais fontes de alimento dos países desenvolvidos, sendo cultivadas em todas as regiões do mundo, gerando a cada ano grande renda para os agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.