Brasileiros e estrangeiros debatem cooperação em gestão integrada de recursos hídricos
Estagiário Gabriel Albuquerque sob supervisão de Raylton Alves
Nesta segunda-feira, 9 de março, em Brasília, a Agência Nacional de Águas (ANA) sediou o seminário Intercâmbio União Europeia-Brasil: Construção de Cooperação em Gestão Integrada de Recursos Hídricos. A abertura do evento contou com a presença da diretora-presidente da ANA, Christianne Dias, e com os diretores Oscar Cordeiro Netto e Joaquim Gondim. Pelo lado europeu, estiveram na mesa de abertura o embaixador Ignácio Ibañez, representante da União Europeia no Brasil, e Dominique Darmendrail, representante da Water Joint Programming Iniciative.
O seminário teve o intuito de promover a troca de experiências em segurança de barragens, gestão de transposições, plano de contingência de secas, saneamento, papel dos planos de recursos hídricos e Diretiva Quadro da Água da Europa. Cada um destes temas teve um painel específico na programação do evento com a participação de representantes da ANA e de peritos dos Diálogos União-Europeia-Brasil. Também participaram dos debates outros públicos, como: acadêmicos, especialistas internacionais, além de representantes de órgãos do governo federal, de governos estaduais e da sociedade civil.
O evento foi realizado pela ANA junto com a União Europeia e contou com o apoio dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), das Relações Exteriores (MRE) e da Economia (ME). Esse seminário está inserido numa semana de atividades que tem a água como fio condutor e tratará de soluções baseadas na natureza e transição para cidades sustentáveis, foco de outros projetos desenvolvidos também nos Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.