Autoridades do Chile avaliam produção bovina e de frango do Brasil
Representantes do país devem discutir habilitações de plantas para exportação com o governo brasileiro na sexta-feira (31/8)
O frango dos criadores gaúchos está embargado pelas autoridades chilenas desde 2006, quando foi registrado no Estado um foco de doença de Newcastle. “A missão chilena poderá autorizar a retomada da exportação”, diz o Ministério da Agricultura, em nota.
Uma missão do Chile também está avaliando os controles sanitários da pecuária bovina no Estado do Pará, também com o objetivo de habilitar frigoríficos para exportação. Segundo o Ministério da Agricultura, os técnicos visitarão fazendas, sedes do serviço veterinário e um laboratório em Minas Gerais, que é referência em diagnósticos de febre aftosa.
Ainda conforme a nota do Mapa, de 2 a 12 de setembro, outra missão veterinária do Chile estará no Brasil para avaliar estabelecimentos produtores de farinhas e produtos gordurosos de origem animal. Os auditores percorrerão unidades produtivas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.