Especialistas discutem hoje a possibilidade do El Niño influenciar na safra 2018/2019
O clima colaborou com o desempenho das lavouras no ano passado. O La Niña, conhecido por levar mais chuvas ao Nordeste e seca ao Sul, não impactou tanto quanto o previsto. Muito pelo contrário. Estados como o Rio Grande do Sul registraram chuva em excesso no começo de 2018. Nesta quarta-feira (11), meteorologistas da Climatempo, vão realizar uma transmissão ao vivo com o tema “Alerta El Niño – aquecimento do oceano Pacífico”, para responder a pergunta que mexe com os nervos dos produtores rurais: para a safra 2018/2019, haverá El Niño para prejuízo das lavouras?
O encontro com especialistas vai começar hoje às 16h30, no site e na página do Facebook do Agroclima PRO. O webinar será apresentado por Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo. A especialista irá mostrar a possível intensidade que o fenômeno deve ter, como ele deve atuar em cada região do país e seus impactos na agricultura.
O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas superficiais do Pacífico. Sua influência pode desencadear secas em algumas localidades e inundações em outra, dependendo de sua força. Em 2016, ano de sua última ocorrência, causou fenômenos como chuva na Califórnia após três anos de secas e seca sem precedentes em alguns países da América do Sul.
Clima Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude o nosso Blog.