terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Oficina sobre caprinovinocultura capacita produtores em Florânia


EMATER/Florânia

A Emater-RN realizou no último dia 1º oficina sobre caprinovinocultura, destinada a agricultores beneficiários da chamada pública de Crédito Fundiário no município de Florânia, distante cerca de 200 km da capital potiguar. Os públicos-alvo da ação foram moradores dos assentamentos Riacho dos Bois e Bentos.
Os produtores receberam orientações teóricas e práticas do extensionista da Emater-RN, Roberto Carlos Cavalcante, sobre manejo adequado de criações de ovinos e caprinos, raças, controle sanitário, doenças e alimentação.
Ao final da oficina, os participantes realizaram, sob orientação da equipe de servidores da Emater-RN presentes no evento, aplicação de vermífugo, vacina contra raiva e castração dos animais.
Chamada pública de Crédito Fundiário
Com a Chamada Pública SRA/SAF/ATER nº.05/2013, a Emater-RN se propôs a executar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no âmbito dos Programas de Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra, de acordo com o estabelecido pela Lei 12.188, de 11 de janeiro de 2010 (Lei de ATER), que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).
A Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural visa atender demandas específicas dos beneficiários do Programa Nacional de Credito Fundiário (PNCF), que reúne as ações e programas de reordenação fundiária de que trata a Lei Complementar n° 93, de 04 de fevereiro de 1998, regulamentada pelo Decreto 4.892, de 25 de novembro de 2003.
Os serviços de ATER destinados aos agricultores e agricultoras familiares beneficiários do PNCF, Banco da Terra e Cédula da Terra compreendem o planejamento, organização, execução e avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das Unidades Produtivas Familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o nosso Blog.