sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


Veja a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil nos próximos dias.

SUDESTE
Na sexta, dia 30, uma frente fria ajuda a canalizar a umidade da região amazônica deixando o tempo instável e provocando pancadas de chuva sobre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas mais intensas são esperadas para o leste de São Paulo. No norte de Minas Gerais e Espírito Santo, o tempo fica aberto e ensolarado. As temperaturas diminuem na faixa leste de São Paulo, entretanto, faz bastante calor no norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
No sábado, dia 31, uma frente fria estaciona sobre o litoral do Sudeste e deixa o tempo fechado e chuvoso em São Paulo, Rio de Janeiro, grande parte de Minas Gerais e metade sul do Espírito Santo. As chuvas são mais intensas entre a tarde a noite. Já no norte do Espírito Santo e extremo norte de Minas Gerais, temos mais um dia seco e quente, sem chuvas. As temperaturas ficam mais agradáveis em São Paulo e Rio de Janeiro, devido ao tempo chuvoso.
No domingo, dia 1º de fevereiro, a frente fria perde força, mas ainda influencia o tempo no Sudeste, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Podem ocorrer temporais no litoral norte de São Paulo. As temperaturas aumentam um pouco em relação ao sábado e teremos um dia abafado em toda a região.
SUL
Na sexta, o tempo continua instável desde o norte de Santa Catarina até o Paraná devido à atuação de uma frente fria, que canaliza a umidade da Amazônia e ajuda a formar áreas de instabilidade. No Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina o tempo fica firme. As temperaturas ficam amenas na faixa leste da região, principalmente nas áreas de serra.
No sábado, a frente fria se afasta e a nebulosidade diminui sobre o Sul, mas à tarde ainda ocorrem pancadas de chuva isoladas no norte e oeste de Santa Catarina e Paraná. Nas outras áreas da região Sul, o dia é de sol e calor, sem chuvas.
No domingo, os ventos mudam de direção e passam a soprar de noroeste, deixando o tempo mais abafado e úmido em toda a região, e a tendência é de pancadas de chuva mais fortes e abrangentes em Santa Catarina, Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul.
CENTRO-OESTE
Na sexta, o tempo fica bastante instável sobre Mato Grosso do Sul e na maior parte de Goiás, associado à alta umidade sobre estas áreas. As chuvas mais intensas são esperadas sobre Mato Grosso do Sul, principalmente no oeste do Estado. No norte de Goiás e nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens ao longo da sexta. O dia fica quente e abafado em todo o Centro-Oeste.
No sábado, tempo instável e com pancadas de chuva preferencialmente à tarde em Mato Grosso do Sul e em Goiás. Porém, em Mato Grosso do Sul a atuação de uma frente fria no litoral do Sudeste ajuda a organizar mais umidade pelo Estado, favorecendo as pancadas de chuva a qualquer hora do dia e com maior intensidade. Em Mato Grosso, uma massa de ar seco atua deixando o tempo mais firme.
No domingo, a nebulosidade diminui em Mato Grosso do Sul, mas o tempo segue instável, com pancadas de chuva ocorrendo preferencialmente à tarde, no sul do Estado. Em Goiás e Mato Grosso, as chuvas são mais isoladas e ocorrem no fim do dia. Temperaturas seguem abafadas em toda a região.
NORDESTE
Na sexta, instabilidades associadas ao calor e à umidade da Amazônia aumentam as nuvens e provocam pancadas de chuva sobre o Maranhão e o oeste do Piauí. As demais áreas do Nordeste não têm mudança significativa no tempo e ficam com sol e calor.
No sábado, o calor e a umidade provocam pancadas de chuva a partir da tarde no Maranhão, Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco. Nas demais áreas, o tempo segue seco e firme. As temperaturas seguem altas no interior do Nordeste e deve-se ter atenção especial para os índices de umidade no sertão, que chegam a valores de alerta.
No domingo, o tempo fica mais fechado e instável sobre o Piauí e o Maranhão, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A umidade aumenta também no oeste da Bahia e tem previsão de chuva no fim da tarde. No restante das áreas, mais um dia seco, com sol entre nuvens e sem chuva. As temperaturas agradáveis pela manhã acontecem apenas no interior do Estado baiano. As outras áreas nordestinas tem calor desde as primeiras horas do dia e à tarde o calor aumenta muito, principalmente no sertão.

NORTE
Na sexta, a chuva ganha intensidade novamente no oeste do Amazonas. Tem previsão de chuva forte a qualquer hora do dia. Chove também nas demais áreas do Estado, no Acre, em Rondônia, em Roraima, no interior do Pará e no norte do Tocantins. Nas outras áreas, o tempo segue um pouco mais seco e não chove. As temperaturas continuam bem elevadas na região e o tempo segue abafado.
No sábado, o tempo fica instável devido ao calor e à alta umidade sobre grande parte da região Norte, entretanto é sobre o Amazonas, Acre e centro-norte do Tocantins que ocorrem os maiores volumes. O calor aumenta sobre a região, causando uma sensação de abafamento, principalmente no Tocantins, Pará, leste do Amazonas, Roraima, Amapá e Rondônia. O tempo fica firme neste sábado em Roraima, no Amapá e em quase todo o Pará, com exceção da região de Belém e no nordeste do Estado, onde as pancadas de chuva acontecem no fim do dia.
No domingo, as instabilidades tropicais continuam atuando sobre grande parte da região Norte. Os maiores volumes são esperados preferencialmente a partir da tarde e sobre o Acre, oeste do Amazonas e de Roraima, leste do Pará e Tocantins. A exemplo do sábado, o dia será abafado em toda a região, o que é uma condição típica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o nosso Blog.